4 momentos em que a contabilidade pode ser decisiva nas finanças da sua construtora
18 de agosto de 2020Novos prazos para acordos de redução de jornada e de salário e de suspensão temporária de trabalho.
26 de agosto de 2020Autônomo ou pessoa jurídica, os corretores de seguros devem estar atentos as obrigações contábeis que dizem respeito a sua área.
Muitos corretores acabam pagando mais impostos do que deveriam porque algumas companhias operadoras de seguros retêm tributos na fonte.
Por isso, a contabilidade é uma importante aliada e pode contribuir muito para o sucesso de um bom negócio.
Pensando nisso, elencamos 3 dicas contábeis para ajudar a sua corretora de seguros a melhor os resultados.
1. Formalize sua atuação profissional
Diversos corretores de seguros trabalham de maneira informal no mercado. Essa situação deixa o profissional vulnerável a uma série de riscos jurídicos, financeiros e éticos.
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) recomenda que todos os corretores sejam devidamente regularizados e dessa forma, estejam em dia com suas obrigações enquanto profissionais da área.
Ta altitude dará mais credibilidade ao profissional e segurança aos clientes.
2. O mais simples nem sempre é o melhor
A escolha de um regime tributário adequado as suas necessidades significa economia de recursos. E isso não está necessariamente ligado ao regime mais simples.
O trabalho autônomo, por exemplo, pode conferir uma carga de impostos extremamente alta, se comparada a outros tipos de regime, como o Simples Nacional.
Cada situação deve ser analisada separadamente, levando em consideração uma série de questões na hora de escolher o melhor tipo de tributação. Dessa forma, será possível gerar mais economia de forma legal e segura.
3. Organize suas finanças
Seja devido a falta de conhecimento ou de tempo no dia a dia, muitos corretores acabam deixando de lado a organização das suas finanças.
Esse é um dos principais motivos que levam empresários a falência nos primeiros anos de vida do seu negócio.
Perder compromissos tributários, não possuir um controle financeiro e um orçamento planejado podem ser fatais na vida profissional.
Nem sempre é possível cuidar de tudo, por isso contar com a ajuda de um parceiro de negócio para cuidar das suas finanças pode ser a melhor solução para alavancar seus lucros.
Quer resultados que façam a diferença na vida financeira da sua corretora de seguros?
Descubra como podemos lhe ajudar: https://venturaefigueiredo.com.br/corretoras-de-seguros/